Mais do que nunca, o setor de agronegócio é um dos setores que mais crescem, lucram e têm relevância no Brasil e no mundo. E no caminho de impulsionar ainda mais esse setor, surge uma nova solução: a agricultura de decisão.
Quando o assunto é crescimento, desenvolvimento, inovação e tecnologia do agronegócio, a agricultura de decisão é, sem dúvidas, a melhor solução; tanto para os gestores, quanto para os produtores. Mas uma dúvida que fica é: como de fato aplicar a agricultura de decisão à produção?
Precisamos entender que, para aplicar essa solução à produção da melhor forma possível, a tecnologia deve ser, primeiramente, sustentável, inclusiva e prática. Isso coopera não somente para o gestor, como para os produtores no campo.
Algumas formas simples de aplicá-la são por meio de smartphones, aplicativos, sistemas inteligentes e apontamentos eletrônicos que eliminem totalmente o uso de papéis.
Enquanto muitos produtores ainda insistem em coletar dados em anotações no papel, o apontamento eletrônico pode ser aplicado de forma prática na equipe, podendo contribuir mais para a gestão de controle, gerenciamento de informações, padronização de serviços, integração de oficina com operação e controlar insumos. O resultado disso? Mais produtividade, visibilidade operacional e retorno financeiro em prazos menores.
A F&K Group acredita no avanço e inovação do agronegócio. Por isso, investe na agricultura de decisão e na agricultura de precisão, de forma a produzir chicotes elétricos que contribuam para a vida no campo, tanto do gestor quanto do produtor.
[Fonte: Simova]
Cadastre-se e receba todas as novidades da F&K Group