Primeiro, vamos entender o que é plantio: O plantio, como o próprio nome já diz, é lançar a semente na terra para que a mesma germine, cresça e dê fruto. Nesse sentido, vale lembrar que os resultados não dependem apenas do que está sendo plantado e nem de como está sendo plantado, mas depedem também do solo.
O solo é a maior e principal ferramenta da agricultura, uma vez que é um recurso renovável, natural e determinante para o tipo de cultivo. Somando esses fatores, foram criados alguns métodos de plantios aos agricultores. Confira-os abaixo:
?? Plantio convencional:
Esse tipo de plantio se utiliza de métodos tradicionais do preparo de solo, aração e gradagem, entre os cultivos. São realizadas 4 etapas em sua implantação:
?? Plantio direto: essa técnica visa realizar a cobertura do solo para que o mesmo seja preservado e seus nutrientes sejam mantidos. Dessa forma, prejuízos como a erosão são evitados. Ele se baseia em 3 pilares fundamentais: pouco ou nenhum revolvimento do solo; conservação de uma cobertura morta sobre o solo; rotação de culturas. Na implantação do plantio direto, são realizadas 7 etapas:
?? Cultivo mínimo:
Esse processo está entre os plantios convencional e direto. Seu principal objetivo é utilizar minimamente as máquinas agrícolas no solo para que haja uma menor compactação e revolvimento.
A F&K Group está em todos os processos da agricultura, seja por meio do plantio convencional, direto ou cultivo mínimo. Os chicotes elétricos estão atuando em perfeita execução.
[Fontes: Agriq]
Cadastre-se e receba todas as novidades da F&K Group