load
Se informe:

A tecnologia 5G, que já vem sendo testada no Brasil, surge como uma oportunidade para produtores rurais aumentarem a conectividade no campo e acessarem soluções em agricultura de precisão. Hoje, apenas 23% da área rural brasileira possui algum tipo de conectividade que, na maioria das vezes, não é o suficiente.


A rede 5G é a próxima geração da internet móvel e promete ser até 20x mais rápida do que a rede 4G, com taxas de transmissão e recepção de dados nunca antes experimentada. A nova rede permite maior estabilidade para comunicações máquina-máquina (M2M), o que para o agronegócio brasileiro significa mais inovação e produtividade.  A revolução tecnológica já está acontecendo, mas esse cenário pode trazer perspectivas ainda maiores de digitalização do setor agrícola.


Segue um exemplo interessante para ilustrar qual o impacto da rede 5G nas nossas vidas:  a rede 3G nos permitiu enviar textos, a 4G nos permitiu usar aplicativos integrados como Uber e Netflix, enquanto que a 5G vai nos permitir ter veículos autônomos e conectados. Um veículo ou máquina autônoma precisa de um número muito maior de informações para seguir uma rota e agir com precisão, a tecnologia 5G nos permitirá esse avanço por ter uma alta velocidade e uma baixa latência. Como é o caso de robôs que são desenvolvidos para percorrer cada linha de uma cultura, capturar fotos e atualizar informações sobre o status da plantação, ajudando na tomada rápida de decisões pelo produtor.

A F&K Group trabalha em soluções para conectar, cada vez mais, o produtor rural ao futuro do agronegócio!

Fique ligado

Cadastre-se e receba todas as novidades da F&K Group

Veja outros conteúdos

Chicotes elétricos - F&K Group